Portões de garagem


O portão de garagem pode ser um dos pontos mais problemáticos do condomínio. Por registrar grande volume de movimentação. Alguns chegam a ser abertos e fechados mais de mil vezes ao dia. Além da manutenção preventiva, o síndico deve se preocupar com a questão de segurança do prédio. Por isso, é importante prestar atenção na hora de escolher o tipo de equipamento.

Na hora de escolher o sistema o mais importante é que o motor seja compatível com a estrutura do portão e a frequência de uso. Ou seja, o equipamento deve apresentar uma potência de acordo com o peso do portão, com o tipo de abertura (deslizante ou basculante), e seu número de ciclos (de abertura e fechamento, por hora), bem como e  seja compatível com as necessidades do condomínio. Um prédio que tenha um grande volume de entradas e saídas, não pode considerar apenas 15 ciclos por hora. Pois, isso vai gerar desgaste das peças e menor tempo de vida útil  do motor.

 

 

 

Além disso, para garantir mais segurança e agilidade na abertura e fechamento do portão o sistema deve ser ágil, mas a velocidade dos ciclos do portão também depende do tipo de motor e da estrutura do portão. Existem no mercado alguns modelos super-rápidos de portões automáticos, recomendados para os tipos deslizantes e basculantes.

QUALIDADE E PROFISSIONALISMO

Para prestar o melhor serviço para você